Wednesday, April 19, 2006

Feriado de Páscoa...

Com alguns dias de muito sol, outros com chuva e frio, aproveitamos o feriado para passear em London no melhor estilo "low budget" (tudo o que for grátis...). Tudo começou na sexta-feira com uma visita ao Natural History Museum com nosso amigo Bresslau e seu companheiro Nix.

Nó sábado fez um tempo feio e ficamos em casa o dia todo. Hora de arrumar a bagunça, lavar louça acumulada e roupa suja, limpar banheiro, etc. Mas, no domingo, fomos ao culto pela manhã e almoçamos com Bresslau em Covent Garden. Andamos pelo mercado o dia todo e voltamos pra igreja para o culto da noite.

Já na segunda-feira, amanheceu um dia lindo. O Bresslau voltou pra Alemanha bem cedo (saiu de casa às 3.45am) e nós fomos passear na região de Westminster. Uma foto no famoso pub Sherlock Holmes e almoço num restaurante italiano... hum!

Uma boa caminhada no sol na margem do rio (pra fazer a digestão) também está no pacote. Próximo do County Hall fica a roda-gigante London Eye, com a melhor vista da cidade. São cabines de vidro para 20 pessoas. Ainda não subimos, mas tiramos fotos de baixo. Na região tem um museu impressionista e a margem do rio é enfeitada com várias esculturas gigantes de Salvador Dalí feitas em cobre: impressionante!

Depois, seguimos o clássico percurso de Houses of Parliament (com Big Ben), Parliament Square, Westminster Abbey em direção à Trafalgar Square. A tarde estava caindo e estávamos à procura de sol, por isso caminhamos pelo parque parando de banco em banco em volta do lago.
Com a chegada da primavera, os jardins estão todos floridos e os jardineiros capricham pra enfeitar os Royal Parks.

Após este lindo fim de tarde em St. James's Park fomos para a igreja de St. Martin-in-the-fields assistir à peça "The Messiah" de Haendel (com direito a Halleluijah de pé). Perfeito! Fantástico ouvir esta obra num dos lugares onde o próprio Haendel a executou.

E pra terminar, uma vista do lago em St. James's Park ao cair da tarde. E, como não poderia faltar, a tradicional auto-foto de despedida do casal.

Recomendo uma olhada no blog do Bresslau www.bresslau.com.br/blog

14-17/04/2006
Easter Holiday
Around London

2 comments:

Anonymous said...

So... this is what it is like to be blessed... I'm stunned! And... What the heck were you eating at that restaurant? Even Italian_Enghish food looks weird... "Isn't it weird?" :-)

Anonymous said...

Que lugares lindos!
A comida deve ser boa mesmo!
Vcs estão muito bem. Um beijão.

Dede