Wednesday, July 19, 2006

25 anos...

Acordamos! Na hora certa de pegar o trem. Já viu algum mineiro perder o trem? Nunca!

Ufa! Final da trégua. Agora vocês terão que ler meus posts novamente... hehe. Depois de tanto tempo até me esqueci como é que se escreve. Durante esses dias fizemos muitas, muitas coisas. Tiramos dezenas de fotos suficientes para preencher dezenas de posts. Mas, tive uma idéia para não atrasar nos acontecimentos: começarei escrevendo dos fatos mais recentes e depois vamos voltando no tempo até chegarmos onde paramos...

Ontem, dia 18 de julho, completei 25 anos. O primeiro aniversário depois do casamento e o primeiro aqui em Londres. Foi um dia normal de trabalho, aliás, muito trabalho. Depois de um mês enclausurado, esta foi minha última semana no laboratório. É uma sala grande no subsolo com um canal de água. Um lugar úmido e sem janelas, por isso o chamo de "dungeon". Só que ele é muito disputado. Outros 5 doutorandos também usam este laboratório, por isso temos que agendar com antecedência e fazer o melhor uso possível do tempo quando estamos dentro. Só tenho mais duas seções reservadas até o final do ano! (e uma curtinha é perto do Natal... ).

Mas, esquecendo o laboratório, Lilica e eu fomos comemorar num restaurante em Canary Wharf, o centro financeiro de Londres. É uma região muito bonita, com prédios modernos e fachadas de vidro, totalmente diferente da arquitetura do resto de Londres (parece muito com alguns lugares do Canadá). Entrada muito boa, prato excelente, e sobremesa melhor ainda! Como diriam na minha terra: "comi tanto que fiquei até triste...".

Parece brincadeira, mas ontem tmabém foi o dia mais quente já registrado até agora. Chegamos na marca dos tórridos 35 graus! Isso mesmo, você não leu errado, 35 graus (os conhecidos Celsius, hein). Durante o dia derretemos no calor, mas à noite aproveitamos a temperatura agradável para uma caminhada pós o jantar (fundamental).

Aproveito este post para agradecer a todos os amigos que telefonaram, escreveram email e scraps dando os parabéns. Fiquei muito feliz com o carinho demonstrado por todos (e é verdade que o carinho se multiplica pela distância). É muito bom receber notícias! Obrigado!

Percebemos o quanto Deus tem nos abençoado a cada dia. E uma destas bênçãos é a saudade dos amigos. Parece contraditório dizer que a saudade é uma coisa boa, mas é nessa hora que lembramos do valor do abraço e do poder das palavras tão sinceras.

Lembrei de uma modinha pra terminar: "A dor da saudade, quem é que não tem? Lembrando o passado quem é que não sente saudade de alguém?" Até o próximo post... "lá vou eu mais uma vez noutra viagem... e enquanto esquenta o motor do caminhão... " (heheheh... Ch&X, mais modinhas)

18/07/2006
Canary Wharf
Docklands



5 comments:

Anonymous said...

Bom saber que não tá esquecendo o português, hehe...

E aí? Esse canal é muito maior que o do NDF? Bons trabalhos por aí!

Anonymous said...

Olá filhos queridos
Estava com muita vontade de ver esse blogger cheio de fotos e mensagens novas... Vocês estão lindos!!!! Estamos com muita, mas muita saudade de vcs...
Beijos
Mom

Anonymous said...

Oieeee....
Que saudade de vocês. Em primeiro lugar, parabéns atrasado, Guto. ue Deus o abençoe a cada dia mais e mais.
Fico muito feliz em ver vocês bem assim. Pena que não estou aí...hehehe
Amo vocês, viu?
Cuidem-se muito, e até mais...
Siba

Anonymous said...

Pessoal...

Quem quiser postar algum comentário sem precisar se registrar, basta selecionar
"Other" nas opções abaixo.

Basta colocar seu nome, sem fazer registro. Se tiver alguma página e quiser colocar um link é só preencher o outro campo (opcional).

Seu comentário vai aparecer como este que acabei de postar.

Abraços,
Guto e Lilian

Anonymous said...

LINDOS!!!!!!!!!!!!!!!!!
Estava com vontade de ve_los..... que bom que apareceram......Muitos beijos.... amo vocês.....