Wednesday, July 26, 2006

Drizão e Rachel...

Há duas semanas passamos dias maravilhosos. Recebemos a visita de grandes amigos de São Paulo: a querida Rachel Sempre-Alegre e seu marido Adriano Topa-Tudo. Já nos conhecemos há muito anos, participamos juntos de inúmeras atividades de nossas Igrejas e Federação de UMPs. Mas, mesmo depois de tanto tempo, essa foi uma oportunidade sem igual para conhecermos melhor esses amigos. E como valeu!

Eles ficaram apenas 4 dias, porque ainda tinham outras cidades para visitar, mas o tempo por aqui rendeu. E como rendeu! Passeamos muito, literalmente gastamos a sola do sapato e andamos a cidade toda fazendo os principais pontos turístico de Londres. Tiramos tantas fotos que preciraria escrever todos os dia durante um mês para postar somente as favoritas. Mas, como já estou atrasado nos posts (afinal, tivemos aquela trégua de 4 semanas), farei apenas uma pequena seleção. Em termos futebolísticos (para esclarecer), não mostrarei nem o compacto do segundo tempo, apenas os perigos de gol (hehe).

Lá em cima, na foto maior, você reconhece o esforço desse povo para encaçapar a maior Bola 8 de todos os tempos. Mais abaixo, vocêobserva como o Drizão é fascinado pelo novo filme do Superman. O cara não agüentou e tentou decolar da Millenium Bridge. Pena que esqueceu a capa, mas eu ainda consegui segurá-lo a tempo (ao fundo dá pra ver a cúpula da St. Paul's ao Norte do rio). Na próxima foto você já percebe a alegria da Rachel quando viu que seu super-herói estava salvo. Desta vez, ao fundo, você vê a Tate Modern, uma galeria de arte moderna e contemporânea.

No final desta caminhada ao longo da margem sul, chegamos na famosa Tower Bridge bem na hora para vermos as pistas levantadas durante a passagm de um veleiro. Fantástico além de muito bonito! (tá bom, Lilian, pode ser bonito para um engenheiro - colocarei as fotos em um outro post). As meninas não resistiram à saudade de casa: levantaram a bandeira e cantaram o Hino Nacional ao cair da tarde com os cabelo ao vento. Neste dia a ponte ficou mais bonita... (e você curtiu minha foto da ponte com efeito de cores: profissional, hein?)

No domingo, após o almoço comunitário na Igreja, o passeio continuou pelo London Museum. Isso mesmo, Drizão e Rachel também foram vítimas do "cold chicken" servido na LCPC, além de almoçarem, pela primeira vez, dentro do templo. Dentro do museu encontramos uns velhos amigos que tiveram a mesma idéia de passear por lá. Gentilmente tiramos uma foto deles e pedimos que tirassem uma outra nossa. Assim, apresento os conhecidos: Queen Elizabeth II, Margaret Thatcher, Prince Charles e Mr. Tony Blair (repare no sorriso).

Foram apenas quatro dias, mas que quatro dias! Pena que passaram tão rápido. Mas outros virão... e novos visitantes também. Assim, a nossa saudade não cresce, mas estaciona (ou até diminui). Espero que eles tenham gostado dos guias que arrumaram, porque nós gostamos muito da companhia desses visitantes. Como já falei, Rachelzinha sempre tranquila e alegre e Drizão é pura animação.

Chegamos em casa cansados de tanto caminhar e dar risada. Um jantarzinho antes de cair na cama (ou no sofá, no caso deles) e boa noite. Ah, sabe daquele costume europeu de não tomar banho? Então, o Drizão passou uns dias em Paris antes de chegar e... bom, deixa pra lá. Chegou a hora da partida, hora de apertar a mochila e seguir a estrada para a Escócia. Aos nossos queridos amigos, agradecemos muito pelo carinho. Sentiremos saudades. Voltem quando quiserem (ou quando puderem.. hehe), a casa (ou micro-studio) é de vocês!

Bom, como eu já previa, este post não foi suficiente para colocar nem as fotos favoritas... Então, devo escrever um outro post sobre esse mesmo tópico um outro dia... aguardem.




13-17/07/2006

Adriano e Rachel
London


5 comments:

Anonymous said...

Ô, deve ser legal receber visitas quando estamos tão longe, hehe... Bom trabalho por aí! =D

Anonymous said...

Oi filhos amados...
que gostosa essa experiência de receber amigos tão queridos... com certeza o Brasil ficou um pouco mais perto com a presença deles aí.
As fotos estão lindas!
Beijos
Mom

Anonymous said...

Bom ver voces treiando para receber amigos...rsrsrsrs... Fico feliz em ve-los compartilhando coisas boas. Não reparem no meu comwentário acima. meu teclado está com problemas...
Bjão pros 2!!

Anonymous said...

Receber visitas é delicioso, mas esses dois aí... nossa, deve ser indescritível: animação na certa (está certo que o Guto não precisa de mais animação...rsrs), e muito amor pra dar e vender...
Um dia chega a vez da Ebenézer toda fazer um acamps por aí...heheheh vão se preparando recebendo os irmãos...hahaha
Mil beijinhos

Anonymous said...

Gostei das fotos de vcs ... vejo que vcs estão muito felizes e ser feliz é o que importa !!! Beijo pra vcs