Friday, January 26, 2007

Amigo é coisa...


Uma das melhores coisas desta nossa vida em Londres é a quantidade de novos amigos que temos feito. A igreja aqui nos recebeu de braços aberto, muito hospitaleira, e fizemos amizade para a vida inteira. No Imperial College também encontramos pessoas fantásticas, tanto no meu trabalho, quanto no departamento da Lilian. Também por causa da variedade nas nacionalidades em Londres, podemos dizer que temos amigos de todos os continentes (exceto a Antártica... hehe)!

Pra relembrar, aí vai uma foto de uma viagem que fizemos para Sevenoaks, Kent, na primavera. A maioria das pessoas nesse grupo é de sul-africanos. Outro dia, Lilian e eu fomos praticar nosso Afrikaans (!) e saímos para jogar boliche com uns amigos. No final eram os sul-africanos que estavam falando português (e com sotaque mineiro, uai!). Não preciso falar que a Lilian deu outro show a destruiu no boliche, desbancando todos os marmanjos (e isso porque ela só consegue jogar com a bola leve-pluma-extra-penna).

Na seqüência, outra foto para relembrar a expectativa dos amigos antes da Copa 2006 (porque a Copa mesmo todo mundo quer esquecer por aqui). Esse pessoal aí em nossa casa faz parte do nosso House Group da igreja (ainda estão faltando dois). Todos moram na região sudeste de Londres e nos encontramos a cada duas semanas. Tem sido uma experiência muito agradável e enriquecedora também.

A seguir, algumas das meninas da LCPC, todas entre seus 2 e 30 aninhos. Esta foto é bem recente, tirada no domingo passado, logo após um almoço que tivemos na igreja. Estávamos indo para a casa de um casal de amigos passar a tarde (na verdade, a Lilian queria tomar chá). E tivemos uma surpresa: a nossa amiguinha de 2 anos (para casa de quem estávamos indo) decidiu ir conosco de ônibus. Apostamos que ela iria chorar, desistir e voltar para os pais, mas ela foi alegre e aproveitando sua aventura até chegar em casa. Surpresa para nós... maior ainda para os pais!

Por fim, alguns amigos que estão aqui em Londres na mesma situação que nós. Todos esses brasileiros são alunos de pós-graduação aqui no Imperial College. Nos encontramos pela primeira vez em uma recepção na embaixada brasileira. Certamente você verá mais fotos desse povo por aqui. Nesse pequeno grupo cobrimos o território nacional de Passo Fundo à Fortaleza, passando por Brasília e Varginha (é claro!).

Como não poderia faltar... uma típica comemoração de brasileiros afogando as mágoas numa feijoada. Repare no guaraná e na pimentinha brasileira no centro da mesa. E estava uma delícia! Novos amigos, bons amigos... mas, como sentimos falta dos velhos amigos! Logo poderemos encontrá-los (é o que está escrito no ímã da minha geladeira).


2006/2007

Novos amigos

London




6 comments:

Anonymous said...

Bom dia Guto e Lilian! If you ever really are lost in London, just get Maisie to lead you around on the bus... ;)See you Sunday!

Anonymous said...

Olá amados filhos
Prometo uma feijoada dez vezes mais gostosa quando vocês voltarem pros velhos amigos daqui...sei que aquele imã de geladeira está certo...
Amo vocês...
Ah, e que turma maravilhosa de amigos o Senhor concedeu a vocês.
Beijos
Mãe Dê

Anonymous said...

Amigo é coisa... Tanto que a felicidade de ver vcs com pessoas maravilhosas é grande! E falando em amigos... Que saudade...
Sobre a feijoada... alguém virou jantar, hu hu?
Bjs,
Sheilocas

Anonymous said...

oi familia...saudades de vc!... bjinhus...Kaká e Maggie

Anonymous said...

Nossa, como os brasileiros sao lindos!!!!!!!... bjinhus Kaka e Maggie

Anonymous said...

Bom dia! I hope the service went well this past Sunday and that (even) more people come tomorrow.