Saturday, June 10, 2006

Greenwich Market and Park...


Mais um dia em Greenwich. Já estamos pegando o costume: basta fazer um dia de sol pra sair correndo pro parque e ficar tomando sol igual jacaré. Dia 29 de maio foi feriado (bank holiday) e tocamos para nosso Royal Park favorito (e também o mais perto de casa): Greenwich Park. Pra começar, Lilian cantando no coreto. Passamos no M&S pra comprar o almoço e fizemos um pic-nic (convescote, traduzindo para o pessoal da Ebenézer) na frente da Escola Naval.

Caminhamos pelo parque e visitamos o Greenwich Market. O paraíso das bugigangas e quinquilharias que nenhum homem consciente deixa sua mulher entrar. Como não estava consciente, entramos (Convém informar que eu estava com fome, e tinha esperança de encontrar comida dentro do mercado). Muitas barraquinhas depois, recuperei a consciência; e saímos sem comprar nada (ufa!). Também não tiramos fotos, para não registrar este momento para a posteridade.

Aí sim fomos passear na melhor parte. Greenwich possui inúmeras livrarias e sebos, todos vendendo livros com preços excelentes. Por causa da atmosfera que envolve o lugar (observatório, escola naval, etc.), a maioria dos livros me agrada. Tive que fazer um acordo (com minha esposa) de comprar no máximo dois livros por mês, com direito a cota bônus em julho (meu aniversário), dezembro (Natal) e no feriado de Páscoa. Estou pensando em montar um blog sobre estes livro que estou encontrando. Gostaria de saber se terei leitores interessados para isso (por favor, coloque seu comentário).

Enquanto estávamos nestas livrarias caiu a maior chuva "tropical". Mas, em menos de 20 minutos já estávamos saindo e voltando para o parque. Não sem antes fazer uma boquinha numa Pie House (fundada em 1870), pra comer uma das especialidades do local. Não imagine nada chique, o lugar é um pub-com-cara-de-boteco (semelhante à nossa padoca brasileira), mas vende umas tortas e puddings deliciosos. Dá pra ver pela cara da Lilian quando provou o Apple and Blueberry Crumble com sorvete (parece uma criancinha de tão alegre).

Barriga cheia, pé na areia (como diz a vó Cema). E voltamos para o parque com o sol aparecendo bonito. Um cheiro delicioso de terra molhada após a chuva, lembrando as chuvas de janeiro na roça. Fim do dia, voltamos pra casa de barriga cheia, com lindas fotos e dois livros. Lilian estava tão cansada que teve que ser carregada pelas escadas.

29/05/2006
Greenwich Park and Market
Greenwich

8 comments:

Lourdes said...

Cada dia fico mais encantada com suas crõnicas de viagem...( acho que devem ser publicadas em livro) e falando em livros... eu me interesso muito por eles ,mas esses que vc achou devem ser em inglês e eu ainda precisarei estudar muito pra apreciá-los, mas, em todo caso,gostaria de saber os que vcs andamcomprando de interessante.E o que a Lilian vai comprar? ela tbtem direito a umas coisinhas por mês, né?

um grande beijo pros dois queridos..
tia Lourdes

Wagner said...

Legal, Guto! Quero ver esse blog de livros, sim... Vendo os livros também se conhece quem os lê! hehe =D
Continue postando as notícias por aqui! Até!

Anonymous said...

guto....vi as fotos dos lugares onde vc mora...e achei lindo...que tal eu ir passar uma temporada ai? aguardo a sua resposta...e a passagem....um abraco de quem muito te quer bem...Cidinha

Anonymous said...

queridos guto e lilian...vi as fotos de vcs e fiquei encantada com as flores, principalmente com umas flores que aparecem atras da lilian numa foto que ela esta de rosa....o quarto de vcs esta reservado pra quando voltarem, passarem mais tempo com a vovo...estou tirando varias receitas de novas sobremesas pra fazer pra vcs!! beijos da vovo

Anonymous said...

gente...olha so...a sorte de vcs...acabaram de ler os recadinhos da vovo e da cidinha!!!...ahhahahha pena que posso semre fazer isso!!!...ahahaha
mas e ai, quais as novidades? li, hahahaha varias coisas pra te contar...gu....hum...ja ta virando um hominho mesmo!!! hahahahahaha bjs...saudades! Lari

Sheilocas said...

Oi Guti! Então, é bom mesmo que vcs conheçam bem os lugares aí, pois terão que mostrar pra muita gente, hein?! Um dia seria legal ver a Lilica escrevendo. Saber o que ela sentiu ao ir ao mercado e não comprar as bugigangas, por exemplo. Ela que cresceu na 25 de março, rsrsrsr. Quanto ao blog sobre os livros, é só fazer o blog e nos avisar. Saudades, crianças, e continuem a nadar! Quanto á Lilica... "Tá de dieta...."

NELI said...

Olha só...
Eu não havia lido ainda o comentário da Lourdes e pensei o mesmo que ela:
1 - esse seu "diário" daria um ótimo livro. Gosto muito do seu estilo.
2 - você tem sua cota mensal de livros, e a Lilian? Você só permite que ela entre no paraíso das bugigangas quando você está com fome?

Guta said...

Beijos para vocês!!!!
Estou viajando no blog e adorando, tchau, Guta e Rita