Wednesday, August 01, 2007

Visitas...

Já estamos entrando em agosto e os posts ainda estão parados em fevereiro! Já estava preparando uma reclamação, pois não agüentava mais entrar nesse blog e ver sempre as mesmas fotos: desanimador! Daí, lembrei que sou eu o autor deste blog... ao invés de reclamar, preciso mesmo é escrever. Mãos à obra!

Para tirar um pouco do atraso, hoje teremos um post no estilo “Back to the future”. Calma, não pense que vamos simplesmente pular seis meses de histórias e começar a escrever sobre o segundo semestre como se nada tivesse acontecido. Mas, vamos fazer um post “retrospectiva” com vários assuntos de fevereiro a abril de 2007. E para o post não ficar sem um tema, hoje vamos falar sobre algumas visitas que recebemos nestes três meses. Apertem os cintos, o DeLorean acelera atingindo 88 miles per hour... tan-taan-tan-taan-tãrã-rãrã-rãraan (poucos entenderão esta parte).

No dia 18 de fevereiro tivemos nossa primeira reunião com um grupo de brasileiros na LCPC (a nossa igreja aqui, leia os posts anteriores). Começamos um projeto chamado “Aquele abraço!” (qualquer semelhança, não é mera coincidência) com o objetivo de pregar o Evengelho e reunir mais alguns cristãos brasileiros perdidos em London. Até que seu inglês esteja afiado para acompanhar uma igreja daqui, um cristão reformado brasileiro não tem nenhuma opção em português. A vasta maioria das igrejas cristãs brasileiras em London são muito fumaça mesmo (e põe fumaça nisso). Aos poucos o grupo vai crescendo e, uma a uma, novas pessoas vão chegando. Às vezes o Senhor dos dá umas surpresas: chegaram quatro de uma vez! A querida família Augusto que acabou de se mudar pra London (pra vocês matarem a saudade, essa foto foi tirada há duas semanas).

Em casa também recebemos visitas. Nossas queridas amigas sul-africanas foram jantar conosco em março. Já sentimos saudades delas, porque três meninas já voltaram para a África do Sul. Foi uma noite muito agradável, mas já com um clima de até logo. Agora teremos que ir até lá para revê-las (que dureza...). Repare a alegria da Marlene ao provar, pela primeira vez, uma paçoquinha Amor.

No trabalho recebemos a visita da Williams. Não se trata de nenhuma madame britânica, mas estou falando da escuderia de Fórmula 1. Eles trouxeram o carro para alguns testes em nosso túnel de vento. Foi uma festa para os técnicos e engenheiros ver o carro todo depenado e os segredos todos revelados. Não preciso dizer que enchi meu cartão de memória com fotos de todos os possíveis ângulos e detalhes.

Depois foi nossa vez de fazermos uma visita. Junto com alguns colegas, fui à um simpósio em Nottingham (a terra do Robin Hood). Não vou falar sobre o lugar agora porque pretendo escrever um post inteiro sobre uma outra viagem que fizemos à cidade. Mas, nessa foto você pode ver o que dizem ser o pub mais antigo da Inglaterra. Chama-se “Ye old trip to Jerusalem”. Trata-se de uma estalagem de 1189 incrustada na rocha aos pés do castelo de Nottingham. Diz a lenda que os cavaleiros que seguiram Ricardo I na terceira cruzada fizeram uma paradinha por aqui para tomar um “pint” antes de seguirem para Jerusalém, daí vem o nome. Pra matar a curiosidade, visite
www.triptojerusalem.com.

Mas, de repente, no começo de abril, eis que chega um visitante ilustre. Depois de sua saga gelada pelas montanhas de West Virginia, o ermitão veio reabastecer seus suprimentos antes de partir para uma jornada solitária pelo velho mundo. (Isso ta parecendo caça aos monges.) Pois é, o Leo chegou em London. E temos muitas histórias para escrever sobre sua temporada por aqui. Mas isso é assunto para os futuros posts. Aguardem...

Quase me esqueci. Também recebemos uma visita muito esperada. O pé de pimentão amarelo que havia plantado da semente cresceu bonito e nos deu um fruto. Digo que foi apenas uma visita porque, logo que ele cresceu, virou salada. O pé continua em casa, cada vez maior, e espero um novo pimentão em breve.


Visitas
fevereiro à abril de 2007
London


5 comments:

O INGLÊS E ESPANHOL QUE VOCÊ APRENDE E NUNCA MAIS ESQUECE said...

Puxa, até que enfim novidades nesse blog! Lembrem-se que nós, na nossa rotina de vida no Brasil, ficamos na expectativa de novas fotos, novas notícias e novas experiências de vcs.
Mas foi muito bom ver as novas fotos. E que emoção ver a família Augusto aí com vcs. Que o Senhor os guarde a toodos.
Beijos com muita saudade
Mãe Dê

Anonymous said...

Eu já estava prá fazer a reclamação. Ainda bem que você já tomou providências.
É sempre muito gostoso ter notícias de vocês e consultar seu blog já faz parte da minha rotina.
Beijão.
Néli

Anonymous said...

Olá queridos,

Quase todos os dias eu olho o blog pra ver se tem novidades...às vezes elas demoram um pouco, mas até dá pra entender...são tantas coisas novas,não é mesmo?
Muitas saudades...um abração e que o senhor os abençoe...

Anonymous said...

So passando... Legal o blog de vcs
Parabéns..www.artesmarques.myblog.com.br

Anonymous said...

Nossa vida! Eu já estava começando a desistir de vocês! Mas, daí, resolvi dar uma passadinha... Até que enfim! E pelo jeito, já tem engatilhados pelo menos três posts! Beijão, queridos, é sempre bom ter notícias de vocês!