Wednesday, April 19, 2006

Feriado de Páscoa...

Com alguns dias de muito sol, outros com chuva e frio, aproveitamos o feriado para passear em London no melhor estilo "low budget" (tudo o que for grátis...). Tudo começou na sexta-feira com uma visita ao Natural History Museum com nosso amigo Bresslau e seu companheiro Nix.

Nó sábado fez um tempo feio e ficamos em casa o dia todo. Hora de arrumar a bagunça, lavar louça acumulada e roupa suja, limpar banheiro, etc. Mas, no domingo, fomos ao culto pela manhã e almoçamos com Bresslau em Covent Garden. Andamos pelo mercado o dia todo e voltamos pra igreja para o culto da noite.

Já na segunda-feira, amanheceu um dia lindo. O Bresslau voltou pra Alemanha bem cedo (saiu de casa às 3.45am) e nós fomos passear na região de Westminster. Uma foto no famoso pub Sherlock Holmes e almoço num restaurante italiano... hum!

Uma boa caminhada no sol na margem do rio (pra fazer a digestão) também está no pacote. Próximo do County Hall fica a roda-gigante London Eye, com a melhor vista da cidade. São cabines de vidro para 20 pessoas. Ainda não subimos, mas tiramos fotos de baixo. Na região tem um museu impressionista e a margem do rio é enfeitada com várias esculturas gigantes de Salvador Dalí feitas em cobre: impressionante!

Depois, seguimos o clássico percurso de Houses of Parliament (com Big Ben), Parliament Square, Westminster Abbey em direção à Trafalgar Square. A tarde estava caindo e estávamos à procura de sol, por isso caminhamos pelo parque parando de banco em banco em volta do lago.
Com a chegada da primavera, os jardins estão todos floridos e os jardineiros capricham pra enfeitar os Royal Parks.

Após este lindo fim de tarde em St. James's Park fomos para a igreja de St. Martin-in-the-fields assistir à peça "The Messiah" de Haendel (com direito a Halleluijah de pé). Perfeito! Fantástico ouvir esta obra num dos lugares onde o próprio Haendel a executou.

E pra terminar, uma vista do lago em St. James's Park ao cair da tarde. E, como não poderia faltar, a tradicional auto-foto de despedida do casal.

Recomendo uma olhada no blog do Bresslau www.bresslau.com.br/blog

14-17/04/2006
Easter Holiday
Around London

4 comments:

Sheilocas said...

So... this is what it is like to be blessed... I'm stunned! And... What the heck were you eating at that restaurant? Even Italian_Enghish food looks weird... "Isn't it weird?" :-)

Andressa said...

Que lugares lindos!
A comida deve ser boa mesmo!
Vcs estão muito bem. Um beijão.

Dede

Célia said...

Bem que estou precisando de um trabalho assim.
Muitos beijos.
Deus os guarde sempre

Guta said...

Encantada com tudo isso!!!
Guto aprendi até inscrever no Blog.!!!!!!!!!!!
Abços da tia tuta