Thursday, August 03, 2006

2006 FIFA World Cup...

Ai ai... estava adiando este post, mas agora não tem mais jeito. Melhor escrever sobre a Copa agora (enquanto tudo ainda está fresco na memória) do que ter que lembrar desses acontecimentos no futuro. Pois é, a Copa também passou por aqui, só que duas vezes mais arrasadora! Devastou a cidade inteira e destruiu multidões. Vamos contar como tudo começou... Nos primeiros jogos, apesar das dúvidas, ainda tínhamos aquela esperança de que o time ainda poderia melhorar durante o torneio: mera ilusão. A foto lá em cima mostra como foi fácil transformar uma casa peruana no centro da torcida brasileira em Londres: foi-se a Croácia.

No próximo jogo o encanto ainda estava longe. Claro, é de se esperar que o melhor jogador em campo seja o Ronaldinho Gaúcho e não o bravo zagueiro Lúcio! Mas tudo bem, o jogo não agradou mas o churrasco com os brasileiros estava muito bom (adeus Japão e Austrália). Nos divertimos muito e conhecemos bons novos amigos. Até que a Mimi estava bem confiante, mas o joven Tiaguinho já sabia qual seria o saldo dessa Copa, sua primeira Copa... A disputa trouxe os leões de Gana na seqüência. Mais brasileiros para a festa, novos amigos, um bom resultado, mas sem convencer ninguém. Gana se foi, mas o Parreira continuou.

Mas o pior ainda estava por vir... e veio em dose dupla. Apesar de torcermos para Portugal, fomos assitir ao jogo England x Portugal em um pub perto de casa. Queríamos assistir pelo menos um jogo da Inglaterra no meio dos ingleses, para sentir como é a torcida por aqui. Ainda bem que fomos neste jogo, porque não haveria uma outra oportunidade. Depois de ver a derrota dos nossos amigos ingleses, saímos do pub comemorando e imaginando como seria o próximo jogo Brasil x Portugal como toda a cidade torcendo pelo nosso lado... só imaginamos. No mesmo dia tivemos a desilusão. Fomos assistir Brasil x France no meio de uma multidão de brasileros em Leicester Square. O resto vocês já conseguem imaginar, não preciso escrever essa parte.

Depois tivemos que torcer para nossos queridos portugueses e ver sua sofrida eliminação para a França. No jogo Alemanha x Itália, fomos acompanhar nossos amigos alemães (e nossa única amiga italiana) em um restaurante perto do Imperial College. Com tantas misturas de nacionalidades a melhor coisa foi a comida belga... Veja a alegria dos nossos três amigos ingleses quando o assunto "futebol" voltou para a mesa. Na outra foto você vê o grupo de perderores dando as boas-vindas para os recém chegados alemães: já estavam lá os espanhóis, ingleses e brasileiros (a Natalie também estava no meio, mas é bielo-russa).

Pelo menos a Itália foi um consolo. Fomos assitir a final na casa de Lulu e Simon, outro amigo italiano, e finalmente comemoramos alguma coisa! Foi só gritar "Eh Eh, Chi non salta un Francese è!". E o lado Penna da Lilian chorava de alegria! Resultado dessa Copa: brasileiros e ingleses, ambos decepcionados com seus times, mas comemorando fervorosamente a derrota da França! Que venha a Copa de 2010! Esperemos que o Dunga faça alguma coisa... hehe. Ah, estava quase me esquecendo... Como não poderia faltar, esse jantar da última foto foi especialmente preparado para comemorar a eliminação da Argentina.

07/2006
FIFA World Cup
London


6 comments:

Anonymous said...

Pois e', foi feio... Mas bom saber quwe vcs estão bem, we bem acompanhados! Saudades, crianças!

Anonymous said...

Nossa....vocês estão tirando fotos muito lindas e pelo visto estão aproveitando Londres...fico muito feliz...
Um abrãção

Anonymous said...

ola Lili-e-Bilili... adorei as novidades!... vcs parecem cada vez mais alegres e tb mais gordinhos (princilapmente o Guto!...rs)... e, passar o aniversario sem ser na nossa casinha, e sem aquele gigantesco bolo de morango que se repete a cada aniversario e triste mesmo...Amo muito vcs, e sinto saudades... bjinhus com carinho... Kaka e Meguinha (of course, my hourse!...rs)

Anonymous said...

Por aqui a frase era:
"Eh Eh, Chi non salta un tedesco è!"

Anonymous said...

OK Other than that this is the Fifa World Cup, I've absolutely no idea what y'all are on about! I just wanted ot say how glad I am to have you guys with us at LCPC. I love your photos. We need to go find more Brazillians man!

Unknown said...

ei guto/lilian que saudade de vcs
acho que estão aproveitando bastante né?
aqui bastante trabalho com os alfaces e rúculas, mas vai se indo.
fico feliz por vcs.
cuidado com o chocolate, ele engorda hehehehehe.
bjos tio marcio