Wednesday, March 05, 2008

Despedidas...


Hoje vamos escrever sobre as despedidas, sobre o momento em que nossas visitas, não contentes em nos abandonar, decidiram levar para o Brasil o verão que estávamos curtindo. Mas antes, vamos retomar a história.

Lilian e eu havíamos voltado da Espanha para Londres enquanto André e Graça continuaram a viagem visitando Roma. Ao mesmo tempo, Leo estava terminando a sua volta pelos 16 países em 40 dias e poderia chegar em casa a qualquer instante. E foi assim que nós cinco nos encontramos em casa na primeira semana de junho.

Todos cheios de histórias para contar. André e Graça, que haviam estreado a câmera nova, quase conseguiram ganhar do Leo no número de fotografias (mas todos perderam para mim). E pra colocar as novidades em dia, nada melhor que um pic-nic (convescote, para alguns) para aproveitar o sol no Hyde Park. Fizemos a matula, arreamos os cavalos e nos mandamos para o parque. Pena que a Lilian teve que trabalhar naquela manhã de sábado e só pode juntar-se a nós no começo da tarde.

O dia estava lindo, o parque, bem cheio e a nossa sacolinha, completamente recheada com todas as variedades de chips e chocolates. Abrimos a toalha na grama no melhor estilo Londrino e ficamos a manhã inteira comendo, bebendo, conversando e vendo o Leo fazer malabarismos com laranjas, garrafas, copos, pássaros, formigas, esquilos, etc.

Depois do almoço nos encontramos com a Lilian na entrada do parque. O Leo seguiu para o Madame Tussauds, enquanto André e eu fomos convencidos a acompanhar as madames em uma caminhada pelas lojas da High Street Kensington. Espertamente, elas não nos revelaram que pretendiam passar por todas as lojas. Mas, após a terceira parada, usamos nossa estratégia de fuga e fomos nos refugiar num café. Ficamos horas neste café até que as duas resolveram aparecer. O número de lojas que elas visitaram ainda é um mistério. Mas, como bons maridos que somos, terminamos o dia carregando sacolas para casa.

No dia seguinte, domingo, fomos à igreja com toda a delegação brasileira (aproveitamos para ensinar alguns escoceses como se dá um abraço de verdade). O Leo não ficou por muito tempo conosco. Na segunda-feira já estava a caminho do aeroporto. Algumas semanas depois foi a vez da Graça e do André se despedirem. Foi muito bom ter todos vocês aqui durante este verão. Sem dúvidas aproveitamos muito! Espero que voltem em breve e, desta vez, tragam o resto da família.

Leo, Graça e André
02/06/2007
London

2 comments:

Anonymous said...

Olá meus queridos !

Gostei desta família sempre unida...visitando todos os cantos.
Agora está ficando difícil conversar com o André, Graça e Leo...pois ainda não temos a "experiência européia" deles...mas , quem sabe poderemos ir visitá-los logo...se Deus quiser.
Estamos querendo distribuir "that special hug" aos escoceses e demais...e partiparmos de alguns "convescotes"...
Vocês nos aceitariam?!!!!

Bjs. do pai Jéder

O INGLÊS E ESPANHOL QUE VOCÊ APRENDE E NUNCA MAIS ESQUECE said...

Hi, I miss you so much...
It´s nice to see those great moments you all had together.
Just wait... We´re ging there too!
Not for so long, but time enough to get to know your life style there.
Love you two...
Mom