Thursday, May 25, 2006

Coisas de London...


Este post vai especialmente para mostrar algumas coisas interessantes que encontramos aqui. Esta foto foi tirada em uma tarde de sol-chuva-sol-chuva. Estava chegando em casa às 16:00 e encontrei esse arco-íris me esperando. Foi só tirar a foto e começou a chover. Quando cheguei na entrada do prédio (15 passos até esta portinha que você vê aí na frente) a chuva parou. Muito pior que São Paulo, o tempo muda a todo instante. É possível olhar a chuva pela janela e encontrar sol quando sair do prédio após descer 3 andares de escada. Interessante é que ninguém sabe como o tempo vai se comportar, mas o assunto está em toda roda onde estiver pelo menos um inglês. Já usamos desta tática muitas vezes, se quiser puxar papo e estiver sem assunto, comece perguntando como está o tempo.

Bem-vindo. Subindo para o flat 34 você chega em casa. Nosso apartamento (studio-flat) é bem pequeno, mas muito legalzinho comparado com alguns que encontramos aqui. Como em toda casa de Londres, o lugar de secar roupa é dentro de casa. O varal fica armado na sala o dia todo enquanto estamos fora. Quando chegam visitas, saímos correndo pra escondê-lo atrás do armário. A máquina de lavar fica na cozinha, embaixo da pia, ao lado do fogão. Se errar a mira acaba colocando o frango pra lavar e a meia pra assar.

Agora, essa eu não sabia. Caminhando em Clapham, encontrei esta placa. Por favor, alguém me mostra em que lugar da Bíblia eu encontro isso! A tradução é: "Vamos nos encontrar em minha casa. Domingo, antes do almoço. Assinado: Deus". Não sabia que Deus estava marcando hora pra se encontrar com os fiéis daqui. Cada uma...

Essas duas últimas fotos mostram o mesmo McMillan Park, em frente de casa, em dois momentos. A primeira foi tirada no inverno, logo que mudamos. A segunda, agora na entrada da primavera. Parece brincadeira, mas dá pra perceber a mudança da vegetação de um dia para o outro, quando a primavera chega.

Neste final de semana viajaremos para Kent. Na próxima semana colocamos fotos novas. Ah... a primeira foto, lá em cima, é uma vista do domo principal da St. Paul's.

05/2006
London


1 comment:

Anonymous said...

Guto, fico sem palavras... Amo o modo como você fotografa Londres e o modo como a descreve. A foto do arco-íris com o lar de vcs é linda. Lembro-me de alguém me dizer uma vez que analogia o arco-íris tem... Enfim, o flat é lindo, a esposa é linda, cuidado para não se atrasar no encontro com Deus(?!?)e felicidades na chegada da primavera. E eu adoraria ver fotos de Kent. Tenho amigos que trabalham lá, acho um lugar muito legal também. Se cuidem, crianças. Bjão e... Oh oh ohhhh, oh oh oh....(Fiona´s song..rrsrsrs)