Tuesday, May 02, 2006

1º de maio...

Quem falou que só o Brasil que tem feriados? Desde que chegamos passamos por 3 "bank holidays". A diferença é que todos os feriados daqui caem sempre na segunda-feira, pra prolongar o final de semana.

Ontem (1º de maio) fomos passar a tarde em Greenwich Park. Fica perto de nossa casa, então fomos caminhando pra tomar um sol. Vamos colocar as fotos deste passeio ao longo da semana, não perca! (hehe, publicidade do blog)... Temos fotos lindas, como a desse carvalho inglês com mais de 500 anos!

No caminho já encontramos umas figuras engraçadas. Esse monumento é homenagem ao Czar Peter the Great, que chegou em Londres em 1698 para estudar a arte de construir embarcações.

Em seguida, apresentamos o famoso clipper Cutty Sark, uma das últimas embracações à vela usadas no comércio de chá com a China, lançado em 1869.

Para os navais: observe a caixa de engrenagens para controle do leme, logo atrás do timão. Fantástico! Hoje, ele está em exibição num berço seco na margem do rio, perto do Maritime Museum (aguarde o próximo post...).

Pronto, chegamos ao parque... O passeio continua amanhã com fotos do observatório e jardins no início da primavera.

01/05/2006
Greenwich Park
Greenwich


1 comment:

Sheilocas Saudosas said...

Lindo dia, guto! Aqui fez um dia de sol maravilhoso! Sabe a foto onde vc está sentado? Vc está com uma camiseta do Brasil? Já deu uma olhada na foto? Eu quase pude ler "Assi".... Saudade, meus anjos... Que Deus continue abençoando vcs!