Monday, June 05, 2006

Kent...


Há duas semanas fomos fazer nossa primeira viagem por estas bandas. Saímos de Londres (trem de London Bridge station) na sexta-feira a noite e fomos para um lugar chamado Sevenoaks (ou Kemsing, para os detalhistas). Esta região, muito próxima de Londres, tem vários campos, lagos e pequenas florestas. Tudo muito bonito, lembrando o melhor estilo de Atibaia. Claro que nada se compara à Cabana Ebenézer, mas encontramos uma paisagem muito bonita na primavera, tudo muito agradável.

Saindo da estação fomos andando até o albergue de Kemsing. Já eram 8:30 da noite, mas ainda estava sol. No caminho fomos apreciando as florestas e jardins das casas. A estrada até que parecia muito a Estrada da Roseira pra Mairiporã, mas com os motoristas dirigindo do lado errado (esquerdo). No albergue encontramos o pessoal da nossa igreja, London City Presbyterian Church, que já havia chegado no trem anterior.

Éramos cerca de 20 pessoas no total: a maioria sul-africana, alguns ecoceses, outros ingleses e nós dois defendendo a bandeira verde-amarela. No sábado, que ficou nublado e chuvoso o dia todo, ficamos no albergue jogando frisbee, cricket, e futebolzinho (claro!). Obviamente, tive que mostrar todo meu talento brasileiro "dibrando" o time todo antes de marcar os gols, mas tudo bem, um dia eles aprendem. E como sempre acontece quando meninos jogam com meninas, uma amiga sul-africana tomou aquele balasso-da-veia direto no rosto: fim da brincadeira. No almoço, apreciamos um churrasco de salsicha sul-africano (ai que saudade da picanha!).

No domingo o tempo melhorou e aproveitamos um pouco de sol antes de voltar pra Londres. Foi um final de semana muito bom! Conhecemos melhor nossos novos amigos, visitamos um dos lugares de Kent (conhecido como "Garden of England"), jogamos Uno e Empire, comemos "burewors" (salsicha sul-africana), tivemos bons estudos bíblicos, demos muitas risadas...

Muito boa esta primeira viagem. Tive a mesma sensação de ter saído de São Paulo, cruzado a Serra da Cantareira e chegado em Atibaia para um churrasco da UMP Ebe. O lugar era diferente, o povo era diferente, a comida era bem diferente, não tinha tia Dagui nem seus sapinhos, não tinha futebol-alegria, não tinha homilia nem violão, mas tudo foi muito bão. Fato estranho (no mínimo curioso): alguns foram dormir sem tomar banho depois do futebol!

26-28/05/2006
Sevenoaks
Kent

1 comment:

Anonymous said...

Kent deve ser linda mesmo. Muito bom ver que vcs têm amigos em Cristo. Coisas raras. E mana esse povo tomar banho!!!! :P